segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Pr Clodoalo Reis Azarias - Mensagem da Semana

Nossa Nova Realidade: Estamos em Cristo, 2 CO 5:17

A decepção tem sido uma companhia constante na vida do ser humano. No relacionamento entre amigos, entre cônjuges, entre empregador e empregado, e até mesmo entre cristãos.
1. As Decepções Deixadas Por Adão e Eva , Rm 5:12-14
As lições tiradas das decepções nos apontam uma lacuna deixada pelo fato da rebelião deliberada, do primeiro casal humano. A promessa da serpente era de que eles (Adão e Eva) tornar-se-iam “Como Deus”. Que decepção, que erro de alvo, Gn 3:5. A realidade deles mostrou uma postura antagôna, em vez de “se tornarem Igual a Deus” se encontraram expulsos do Jardim do Édem, e sem a graça de Deus, necessitando assim, trabalhar para seu para se auto sustentarem, e expostos à dores e constrangimentos, Gn 3:16-24.
2. A Revelação da Graça de Deus em Meio às Dores, Rm 5:16-21
Que realidade cruel. O que mais causa ressentimento à consciência humana é saber que de fato e de direito, o sofrimento, era desnecessário. Acreditar que a grande pergunta que ficou, por ser respondida por milênios, foi: será possível, o ser humano mudar esta realidade? Não, não é conjeturar, ou forçar os textos bíblicos a falar o que não diz, Ap 6:10. O que torna a mensagem do cristianismo bela, atraente e apaixonante é a revelação divina, ao constatarmos, que na plenitude dos tempos, Ele enviou seu filho, nascido de mulher proporcionando a possibilidade de dar a humanidade uma nova realidade, Gn 4:4-5. Aquela condenação que fazia do coração humano uma habitação de decepções, agora recebe do santo, puro e amoroso Deus, uma adoção de filhos com direito de receber no centro de sua existência, o Espírito Santo, levando-os carinhosamente a chamar o criador de Pai, mais do que isso, de Aba, pai, Gl 4:6.
3. Nossa Realidade de Vida Hoje do Ponto de Vista Divino é Algo Lindo,
2 Pe 2:9-10
A nossa nova realidade não é mais abandonados, e sozinhos no rigor da lei, mas, debaixo da potente mão de Deus, no seio da família de Deus, na dispensação da sua graça, inexplicável, Ef 2:18-22. Cristo é mais que uma pessoa, Ele está acima do imaginário humano. Cristo tem a unção de Deus para dar suporte a uma nova raça humana. Aquele que está em Cristo Jesus nova criatura é, 2 Co 5:17. Nova realidade, nova vida. Temos uma Palavra-chave hoje: novidade na vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário