domingo, 11 de janeiro de 2009

Mensagem da Semana - Vida Cristã Saudável


Vida Cristã Saudável, Rm 12:1-8
A Oração Pode ser definida como uma oportunidade de ministrar a Deus, e como uma fonte de transformação para o homem. A oração é um processo pelo qual nos envolvemos nos planos de Deus e nos tornamos um meio pela qual a pessoa torna-se uma porta de entrada para o poder de Deus neste mundo.

1. Temor a Deus

E na Vida Cristã Deve-se Ter Temor. Entende-se por temor o ter medo, pavor; mas estas não são as únicas definições validas. A idéia bíblica de temor é tão somente ter o devido respeito a Deus. Podemos dizer que Temor do Senhor está ligado a um profundo respeito e reverência à Santidade de Deus, Salmo 111:10
2. Consciência Limpa

Outro Requisito para uma Vida Cristã é Ter Consciência Limpa
Consciência é ter o conhecimento ou a percepção daquilo que se passa em nós. Consciência limpa é ter as contas acertadas com Deus e com o próximo, estando em paz consigo mesmo, requerendo perdão para o que atormenta nossa mente, Salmo 51:1-10
3. Vida de Quebrantamento

Espera-se Que o Cristão Tenha uma Vida de Quebrantamento.
Quebrantamento pode ser definido como andar na luz da verdade divina sobre a peculiaridade. É saber como somos diante de Deus é, imediatamente arrepender, confessar e restituir, quando se está convencido por Deus do pecado, tendo cuidado de continuar andando na luz, 2 Sm 12:1-14.
4. Renuncia

Outra Atitude na Vida Cristã é a Renuncia, Mt 19:16-30. Renunciar é abrir mão de alguma coisa, abdicar, ser submisso é uma atitude.

Conclusão

Além disso, Deus espera dos Cristãos, Humildade e uma visão de serviço, espera que o cristão seja útil, prestativo, doe a vida, e seja o menor.

Com este Compromisso, com esta Responsabilidade da palavra empenhada. No caso da vida cristã temos compromisso com Deus com a Sua Palavra e com a Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário