sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pr Clodoaldo Mensagem da Semana


Dando a Volta por cima
Ouvi-se muito e quase de tudo, mas uma coisa que é muito difícil encontrar nos círculos de conversas e no mercado literário é uma obra onde se elogia a superação de homens e mulheres que após um fracasso e queda conseguiram se levantar e encontrar o rumo do sucesso e das vitórias novamente. “É bem verdade que não são muitos os que conseguem depois de cair dar à Volta por Cima”, mas eles existem e é sobre este tema que queremos falar.

1. Grandes que Cairam.
Todos grandes que sucumbiram diante de situações das mais diversas, que vai desde um fracasso moral ao fracasso profissional, em sua maioria são pessoas presunçosas, confiantes em si mesmas, e destemidas diante dos desafios. Reis, Generais, Profetas, Artistas, Personalidades Políticas e outros. Todos eram autoconfiantes. E de fato acho que é assim que se deve ser.
A história não esconde as sagas de vitórias e derrotas de muitos homens que hoje ocupam paginas de livros, homens e mulheres que são estudados e alguns são até peças de teses nas universidades e faculdades espalhadas pelo mundo. Os estudos da história da vida destas pessoas vão nos mostrar que elas eram presunçosas e cheias de si. As muitas conquistas que obtiveram o brilho dos holofotes, os assédios que receberam os aplausos, Tudo isto contribuíram para a derrota deles. São Campeões que Caíram.

2. Por que os campeões Caem?
Lúcifer caiu quando quis ocupar o lugar de Deus, Adão e Eva, caíram ao desobedecer a Deus, Caim, Caiu quando a inveja o levou a Matar seu irmão, Ninrode caiu ao Subestimar ao Criador, Faraó não resistiu o poder de Deus porque ele se achava o próprio Deus. Sansão sentiu a dor da queda por brincar com o perigo desdenhando da capacidade dos inimigos. Saul caiu quando desprezou uma ordem divina e viu a sua coroa real sendo tirada de sua cabeça. O valente Golias caiu quando achou que era invencível e foi derrotado pelo pequeno Davi. Davi caiu por não conter seu instinto natural e dessa forma manchou sua biografia.

3. O que os Campeões Têm em Comum?
Todos os campeões são especiais. Eles receberam talentos diferenciados, e especiais, nasceram para vencerem e fizeram jus a esta qualidade, mas, em algum momento de suas existências foram contaminados pelo orgulho, com a auto-suficiência, e com um sentimento de invencibilidade, tornando-se vulneráveis e consequentemente derrotados. Isto está bem claro quando estudamos a história de vida de cada um. Campeões famosos e anônimos todos têm muito em comum.

Conclusão

O Sábio Salomão disse certa vez que o justo cai sete vezes e não fica prostrado, Pv 24:16. O homem não nasceu para viver derrotado. Quando alguém cai, ele está condicionado a dar a volta por cima. Não nascemos para viver derrotado. Não nascemos para viver como cobras rastejando no chão, ou como minhocas vivendo no barro e nas partes inferiores da terra. A coisa mais difícil. Para o ser humano é levantar da queda por causa dos preconceitos que se tem de enfrentar, mas se quiser é possível. Se creres verá a glória de Deus. Livro de Jó 19.25-27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário