quinta-feira, 12 de março de 2009

CELEBRIDADES


“CELBRIDADES”
As anormalidades da vida mental é às vezes referida como psicopatologia geral, psicologia anormal, psicologia da anormalidade e psicologia do patológico. É uma visão das
patologias mentais fundamentada na fenomenologia (no sentido de psicologia das manifestações da consciência), em oposição a uma abordagem estritamente médica de tais patologias, buscando não reduzir o sujeito a conceitos patológicos, enquadrando-o em padrões baseados em pressupostos e preconceitos.
A psicopatologia se estabelece através da observação e sistematização de fenômenos do psiquismo humano e presta a sua indispensável colaboração aos profissionais que trabalham com saúde mental, em especial os
psiquiatras, os psicólogos e os assistentes sociais, dentre outros.
Essa é a tarefa: mergulhar nos fenômenos que transitam entre duas consciências, a consciencia do psiquiatra/pessoa e a do outro, a do paciente/pessoa.
Define-se a personalidade como tudo aquilo que distingue um indivíduo de outros indivíduos, ou seja, o conjunto de características psicológicas que determinam a sua individualidade pessoal e social.
O termo é também
sinônimo de celebridade. Pode-se definir também personalidade por um conceito dinâmico que descreve o crescimento e o desenvolvimento de todo sistema psicológico: a organização dinâmica interna daqueles sistemas psicológicos do indivíduo que determinam o seu ajuste individual ao ambiente. Mais claramente, pode-se dizer que é a soma total de como o indivíduo interage e reage em relação aos demais.
O ser humano sempre viveu e hoje de de forma assustadora vive uma PARANÓIA chamada CELEBRIDADE. É uma neurose. Querer ser o centro das antenções. Faz-se de tudo para chamar a atenção para si. Uma análise do ponto de vista leigo diria: é comum pessoas que gostam de se aparecer. Diria meu falecido pai: “ quer aparecer coloque uma melância no pescoço”. Meu amigo nossa psique é de fato complexa. Veja Os reality show (Reality show é um tipo de programa televisivo baseado na vida real) o que as pessoas fazem, é incrível.
Lembrar o texto bíblico de São Mateus 4 e São Lucas 4 encontraremos a narrativa onde o “coisa ruim” (satanás) questiona a autoridade de Jesus Cristo e em certo momento oferece todo o brilho dos holofotes do mundo para Jesus se esse o reverenciasse. Jesus Disse. NÃÃÃOOOO! Jesus não quis receber o brilho da fama trocando seu carater e sua conduta, vendendo assim sua alma sua moral.
Existem correntes de pensamento e teorias psicológicas que realçam determinados aspectos concretos da personalidade, sobre como se organizam, desenvolvem e manifestam os mecanismos mentais no comportamento.
As correntes filosóficas da psicologia sob alguns aspectos se coadunam, e em outros, podem ser conflitantes, mas todas elas serviram como pontos de partida para o avanço da investigação científica.
Se você não tem vocação para ser celebridade, parabéns você não está sozinho e quero te dizer você é uma pessoa normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário