quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Pr Clodoaldo Azarias-Mensagem da Semana

Tema: Um Cristianismo Autêntico Atos dos Apostolos 11:26
Chamados de um mundo onde a aparência é mais importante do que a virtude, os cristãos tem a oportunidade de viver de forma autêntica. Jesus sempre olhou nos olhos das pessoas, sempre foi franco em suas palavras jamais fugia de temas polêmicos, ou simplesmente era autêntico.
1. Vivendo na Verdade.
Viver na verdade é um grande desafio para a sociedade, pois, a prática da mentira tornou-se comum. Mente-se a idade, mente-se o nome, mentem-se tantas coisas. Mas Jesus sempre dizia: “em verdade em verdade vos digo”.
A mentira é fruto do diabo o pai da mentira, ele nunca se firmou na verdade, Jo 8:44.
2. A Verdade é Libertadora.
Jesus ao conversar com Pilatos falou para ele a respeito da verdade e ele ficou curioso em saber que verdade era a que Jesus se referia. A verdade que liberta está em Jesus o Filho do Deus Eterno. Ele mesmo disse aos discípulos eu sou o caminho a verdade e a vida. Fora dele não há libertação, só Ele pode revelar a verdade que liberta.
3. O Cristianismo não é de Faz de Conta.
Jesus deixou muito claro que estava edificando sua Igreja e que às portas do inferno não teria sucesso contra a Igreja, a igreja seria vencedora apesar dos ataques orquestrados pelo diabo, ainda assim a igreja seria vitoriosa.
Para ser cristão não é apenas ser batizado e levar a vida sem compromisso. O Cristianismo autêntico envolve compromisso. Compromisso com a igreja com a sociedade com a vida. O Cristianismo não é de faz de contas, ele exige daqueles que fazem parte dele um envolvimento.
Conclusão

O amor de Jesus revelado nas páginas da Bíblia Sagrada a respeito da Igreja é inquestionável: Ele ama e dá a sua vida em favor dos seus, é algo fenomenal. O amor de Deus por sua criação e em especial para com sua igreja vai alem do imaginário humano. Nesta mensagem quero convidar a todos para viver um cristianismo autêntico, de verdade, não de faz de contas, mas com toda sinceridade que ele espera de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário