segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mensagem da Semana - Um Casamento dos Sonhos Mt 25:1-13

1 ¶ Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
13 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Um Casamento dos Sonhos
Um casamento cheio de badalações, era o assunto do Momento. Dez Casais de Noivos uma festa para ninguem botar defeito. Seria assunto para muitos dias, nos circulos de conversas. A data do Casamento era a dúvida, pelo fato da Viagem de Negocios dos Noivos, estava tudo certo, o Ministro que Realizaria a Cerimônia Solene, as testemunhas para Confirmar o Ato.As belas noivas esperavam ansiosas pelo grande dia.
Detalhes Importantes da História.
Os noivos estavam Para chegar em qualquer momento, Cinco Noivas não levavam muito a Sério o Significado do casamento, e não deram muita importâcia, no fato que seus noivos poderiam chegar a qualquer momento. Enquando as outras Cinco entendiam bem o que o casamento Repreantava na Vida delas e esperavam o Grande dia.
Chegaram os Noivos
Saiu a Notícia: Chegaram os Noivos! As Noivas Negligentes estavam despreparadas, haviam sido negligentes, e precisaram se arrumar na ultima Hora. Poxa Vida! Chegaram atrasadas, e, queriam entrar no Salão para se casarem, mas foram ignoradas pelos decepcionados Noivos. Enquanto as outras estavam Prontas, Levaram a Sério o Compromisso que haviam firmado e entraram para o local do casamento , e foram felizes para sempre.
Jesus e o Reino de Deus.
Jesus mostra na Parábola das dez virgens a imprtancia do Reino de Deus. Jesus sempre, fez Menção da Importancia do Reino de Deus, muitas Parábolas foram usadas por Jesus, para mostrar a Vinda do Reino dos Céus, e isto ficou evidênciado na Oração do Pai Nosso, Ele ora: "Venha nós o Teu Reino, seja feita a Sua Vontade assim na terra com no Céu", Mt 6. O Reino é de Deus. Nicodemos ouviu de Jesus que é Preciso Nascer de novo para poder ver, o Reino de Deus, e que quem não nascer da água e do Espirito não pode entrar no Reino de Deus, Jo 3. É preciso ter atenção, pois, o Reino de Deus já está entre nós, e Podemos Perder a Oportunidade de desfrutarmos das bençãos que este Reino dos proprciona já nos dias de Hoje. Muitos na Semelhança daquelas Noivas desplicentes, tem ignorado a mensagem do Reino de Deus, e estão pagando para ver se é verdade o que Cristo disse. O Espirito e a Esposa dizem: Vem! Quem ouve diga: Vem! Ap 22:17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário